SICITE

O Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica – SICITE é um evento realizado anualmente pela PROPPG em conjunção com as DIRPPG e o Comitê Interno PIBIC/PIBITI da UTFPR. O objetivo do SICITE é oferecer uma oportunidade para que pesquisadores e alunos apresentem e divulguem os trabalhos de iniciação cientifica e tecnológica desenvolvidos nos 13 Câmpus da UTFPR. Além disso, os alunos têm a oportunidade de ter seus trabalhos avaliados pela comunidade acadêmica e divulgados para a sociedade. O evento é direcionado primariamente para os alunos da UTFPR, mas alunos de outras instituições de ensino e pesquisa são também bem vindos. De 2005 até 2008 o evento foi realizado em Curitiba, mas a partir de 2009 o evento passou a ser itinerante. Em 2009 ele foi realizado no Campus Pato Branco, em 2010 em Cornélio Procópio, em 2011 em Ponta Grossa, em 2012 em Curitiba, passando por Dois Vizinhos em 2013, para chegar em 2014 em Medianeira. Ao longo dos anos este evento vem ganhando destaque na UTFPR e o número de trabalhos tem aumentado constantemente. O SICITE 2014 será realizado entre os dias 19 a 21 de novembro e estamos trabalhando para que seja novamente um sucesso.

O objetivo do SICITE é oferecer uma oportunidade para que pesquisadores e alunos apresentem e divulguem os trabalhos de iniciação cientifica e tecnológica desenvolvidos nos 12 Câmpus da UTFPR.

Além disso, os alunos têm a oportunidade de ter seus trabalhos avaliados pela comunidade acadêmica e divulgados para a sociedade. O evento é direcionado primariamente para os alunos da UTFPR, mas alunos de outras instituições de ensino e pesquisa são também bem vindos.

De 2005 até 2008 o evento foi realizado em Curitiba, mas a partir de 2009 o evento passou a ser itinerante. Em 2009 ele foi realizado no Campus Pato Branco, em 2010 em Cornélio Procópio, em 2011 em Ponta Grossa, em 2012 em Curitiba, passando por Dois Vizinhos em 2013, para chegar em 2014 em Medianeira. Ao longo dos anos este evento vem ganhando destaque na UTFPR e o número de trabalhos tem aumentado constantemente.

ÁREAS

Serão aceitos trabalhos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação em toda áreas do conhecimento.